Brasil

Vídeo: policial militar arremessa homem de ponte em São Paulo

SSP disse que repudia a ação e abriu inquérito contra os quatro agentes envolvidos

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: policial militar arremessa homem de ponte em São Paulo

Foto: Reprodução/TV Globo

Um policial militar arremessou um homem de uma ponte, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (2). O caso foi flagrado em vídeo divulgado pela TV Globo.

A vítima não morreu, mas não há detalhes sobre o estado de saúde. Nas imagens, é possível ver um policial levantando uma moto que está no chão. Um segundo e um terceiro agente se aproximam. Um quarto policial chega segurando o homem pela camisa, que seria o dono da moto. Ele se aproxima da beirada da ponte e joga o homem no rio.

LEIA TAMBÉM:

Polícia investiga morte de homem agredido por seguranças na estação de Carapicuíba, na Grande SP
Suspeito de matar adolescente a tiros em Salvador é policial militar; crime foi filmado

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os agentes seriam do 24º BPM de Diadema, na Grande São Paulo, e teriam perseguido a moto até a Zona Sul de São Paulo, na Cidade Ademar. O policial que arremessou o homem é da Rondas Ostensivas com Apoio de Motos (Rocam).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que "a Polícia Militar repudia veementemente a conduta ilegal adotada pelos agentes públicos no vídeo mostrado" e um inquérito foi instaurado.

Em entrevista à TV Globo, o ouvidor das polícias, Cláudio Silva, afirmou que vai pedir o afastamento imediato dos oficiais envolvidos no caso. "Há uma crença hoje na polícia de São Paulo de que os policiais poderão praticar qualquer atrocidade ou anormalidade por serem policiais e isso vai ficar por isso mesmo".

Até o momento, ninguém foi afastado. A Corregedoria da PM apura as circunstâncias do caso.

Veja vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário