• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: "Ponte Salvador-Itaparica não é para diminuir tempo de espera", diz Moisés dos Palmares no Podomblé
Bahia

Vídeo: "Ponte Salvador-Itaparica não é para diminuir tempo de espera", diz Moisés dos Palmares no Podomblé

Episódio do podcast apresentado por Adriano Azevedo discute a implantação na Ilha

Por Da Redação
Ás

Vídeo: "Ponte Salvador-Itaparica não é para diminuir tempo de espera", diz Moisés dos Palmares no Podomblé

Foto: FB Comunicação

Em mais um episódio do podcast Podomblé, produzido pela FB Comunicação, o Iaô – Dofono de Xangô, pesquisador do candomblé da Ilha de Itaparica e professor, Moisés dos Palmares, conversou com o apresentador Adriano Azevedo, sobrinho de Mãe Stella de Oxóssi, sobre a construção da ponte Salvador-Itaparica. 

Moisés dos Palmares afirmou que há pontos acerca dos objetivos da ponte que não são devidamente divulgados. 

“Você que tá pensando, que a ponte Salvador-Itaparica é pra diminuir o seu tempo de espera na fila do ferro e da baixa, deixa eu lhe dizer uma verdade, é mentira! A ponte Salvador-Itaparica é feita somente para escoar a produção, para escoamento de produção, distribuição, circulação e consumo das grandes indústrias, das grandes empresas do Governo do Estado, e aí a gente precisa tá falando sobre isso, porque se há um processo de esvaziamento da discussão, do debate, como se fosse para resolver os problemas da fila e da lancha, desde quando não é, o objetivo da ponte é escoar a produção, baixo-sul e região metropolitana, diminuir, né, fazer um atalho e nesse meio tempo existe como obstáculo a Ilha", disse.

Com isso, ressalta que o objetivo final é comercial para grandes empresas. “[A ponte é] para ligar o baixo-sul, aquela região ali, Nazaré, Santo Antônio, Região Metropolitana, e vem aquela região ali, Valença, para ligar a região metropolitana de Salvador. Criar um anel viário sul para a metropolitana, para poder atender esses interesses desses empresariados, dessas grandes indústrias”, concluiu. 

O Podomblé está disponível no YouTube @FBPodcast.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário