• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: 'Pra quê que o cidadão quer uma pistola?', diz Lula ao pedir a Dino para fechar clubes de tiro do país

Vídeo: 'Pra quê que o cidadão quer uma pistola?', diz Lula ao pedir a Dino para fechar clubes de tiro do país

Segundo o presidente, o trabalhador quer comprar comida e não a violência

Por Da Redação
Ás

Vídeo: 'Pra quê que o cidadão quer uma pistola?', diz Lula ao pedir a Dino para fechar clubes de tiro do país

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, durante a live semanal "Conversa com o Presidente", que pediu ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para fechar "quase todos" os clubes de tiro do país. Segundo ele, apenas as forças de segurança precisam de um lugar para "treinar" o tiro. 

"Eu, sinceramente, não acho que um empresário que tem um lugar para praticar tiro é um empresário. Eu, sinceramente, não acho. Eu, já disse para o Flávio Dino, nós temos que fechar quase todos, só deixar aberto aqueles que são da PM e do Exército, ou da Polícia Civil. É organização policial que tem que ter lugar para atirar, para treinar tiro. Não é a sociedade brasileira", afirmou. 

O petista também questionou a razão pela qual um cidadão gostaria de ter uma pistola 9 mm e mencionou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) liberou as armas "para agradar o crime organizado". 

"Tinha uma confusão, se pode liberar arma, CACs. Eu acho que temos que ter claro o seguinte: por que cidadão quer pistola 9 mm? Por que ele quer? O que vai fazer com essa arma? Vai fazer coleção? Vai brincar de dar tiro? Porque no fundo no fundo esse decreto de liberação de armas que o presidente anterior fez era para agradar o crime organizado, porque quem consegue comprar é o crime organizado e gente que tem dinheiro. Pobre trabalhador não está conseguindo comprar comida", ressaltou.

"Como é que as pessoas que trabalham vão comprar fuzil? Vão comprar 10 pistolas, 12 pistolas, 15 pistolas. As pessoas querem comprar carne, querem comprar óleo, quererm comprar cebola, coisas para comer, coisas para escrever. Elas não querem violência", acrescentou.

Veja o vídeo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário