• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: prefeita de Zé Doca (MA) substitui festa tradicional de carnaval por festival gospel

Vídeo: prefeita de Zé Doca (MA) substitui festa tradicional de carnaval por festival gospel

A prefeitura antecipou a folia e anunciou 'Adora Zé Doca' nas redes

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: prefeita de Zé Doca (MA) substitui festa tradicional de carnaval por festival gospel

Foto: Reprodução

A prefeita da cidade de Zé Doca, no Maranhão, Flavinha Cunha (PL), fez um anúncio controverso na última segunda-feira (20), que tem levantado opiniões contrárias e a favor nas redes sociais. Ao lado do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL), a prefeita comunicou o cancelamento da festa tradicional de Carnaval na cidade para dar lugar a um festival gospel.

"Serão quatro dias de muito louvor e adoração a Deus [...] Se preparem para o nosso primeiro Adora Zé Doca", disse Flavinha Cunha em vídeo publicado no perfil da prefeitura.

Após anunciar a festa direcionada ao pública gospel, a prefeitura surgiu em novo vídeo publicado no Instagram dizendo que Zé Doca irá antecipar a folia de Carnaval para os dias 21, 22 e 23 de fevereiro.

A notícia sobre o Adora Zé Doca movimentou opiniões na rede social da prefeitura. "Prefeita e como fica pro seu povo não religioso, e pros católicos e os filhos de santo ? Creio assim que seja um dia pra cada religião?", questionou um rapaz nos comentários da publicação.

"Pode fazer um festival gospel em qualquer época do ano e não precisar mexer com uma manifestação cultural tradicional", disse uma outra pessoa no post.

Manifestações a favor do evento também aconteceram. "Pessoal reclamando por conta que vai ser na data que seria o carnaval. Mas pelo menos uma vez não pode ser diferente? Todas as outras festividades são para o povo que não é evangélico", defendeu um comentário.

O Farol da Bahia entrou em contato com a prefeitura de Zé Doca para apurar o motivo da antecipação do carnaval da cidade e se a população foi consultada previamente sobre a mudança, mas ainda não obteve resposta.

Confira o vídeo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário