Vídeo: Prefeito de Encruzilhada destaca importância da desoneração folha

Wekisley Teixeira está presente na Marcha de Prefeitos, em Brasília

Por Da Redação, Laiz Menezes
Ás

Atualizado
Vídeo: Prefeito de Encruzilhada destaca importância da desoneração folha

Foto: Reprodução/Farol da Bahia

BRASÍLIA – O prefeito de Encruzilhada, Wekisley Teixeira, destacou, em entrevista ao Farol da Bahia, a importância da desoneração da folha de pagamento dos municípios com até 156 mil habitantes. A declaração do gestor da cidade do sudoeste baiano foi dada durante a Marcha dos Prefeitos, nesta terça-feira (21), em Brasília. 

“A desoneração é algo que acaba atendendo mais de 90% dos municípios do Brasil. Tem um impacto financeiro muito grande e isso traz reflexo direto para cada município. Então, essa diminuição dos impostos que a gente acaba pagando, reflete ações sociais que a gente acaba podendo fazer nos nossos municípios", declarou o prefeito.

Também presente na marcha, o prefeito de Macajuba, Luciano Noé (PSD), destacou a importância da desoneração da folha de pagamento para os municípios pequenos. 

“Para a gente foi uma conquista tamanha, só nós que sabemos que estamos lá na conta, principalmente num município pequeno, tipo o nosso. [...] é uma grande conquista para nós", disse.  

Questionado sobre a expectativa para o encontro na capital federal, o chefe do Executivo de Encruzilhada afirmou que a marcha é importante para a construção do diálogo entre os municípios e governo federal. 

“A marcha é já algo tradicional. É uma pauta muito importante em que os prefeitos de todo o Brasil se reúnem, trazendo as pautas e as necessidades de cada município, buscando um diálogo com o governo federal para que a gente possa ter um meio termo entre o que a gente pede e o que a gente acaba sendo atendido. Historicamente, muitas lutas nas marchas têm sido atendidas e trazendo muitas melhorias para cada município no Brasil", finalizou. 

Veja declaração de Wekisley Teixeira:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário