Vídeo: Prefeitura de Salvador constrói na praia sem placa de autorização
No local, foi colocada uma faixa com os dizeres: ‘PMS, por que aterrou a nossa praia?’
Foto: Reprodução
Um vídeo está circulando nas redes sociais, em que um homem que não foi identificado, questiona a prefeitura de Salvador sobre uma obra que está sendo executada na praia de Ondina e que não tem nenhuma placa de autorização. No local, foi colocada uma faixa com os dizeres: ‘PMS, por que aterrou a nossa praia?’
“A prefeitura de Salvador sem identificação de obra, de financiamento, de pagamento, sem conversa nenhuma com a comunidade de Ondina, está simplesmente construindo na praia, construindo um murro de contenção que não tem o menor sentido. Um muro que amplia a área aqui de cima do platô, invadindo a areia, chegando muito próximo do mar, numa obra absurda”, diz o autor do vídeo.
O Farol da Bahia entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas para os devidos esclarecimentos, mas até o momento não recebemos nenhuma resposta sobre o caso.
Redemar se posicionou nas redes sociais. Confira a nota:
"Essa mensagem é um alerta, para a prefeitura e envolvidos, com relação a uma construção irregular do que aparenta ser um muro de contenção na praia de ondina. Essa obra está sendo realizada na faixa de areia, com grande proximidade com a linha da água do mar, sem nenhum tipo de placa ou identificação.
Nós da Redemar alertamos que intervenções desse tipo na faixa de areia sem estudos aprofundados sobre a dinâmica costeira tendem a gerar prejuízos grandes relacionados à intensificação da erosão marinha, mudanças na linha de costa, perda de biodiversidade da meiofauna que habita a areia, entre outras consequências. A REDEMAR vem por meio deste alertar as autoridades de que esse tipo de intervenção em nossas praias de Salvador não é algo que passará despercebido, nós e a comunidade local exigimos uma explicação do ocorrido."