Vídeo: Professores municipais de Salvador fazem protesto na Avenida Sete de Setembro
Docentes pedem melhores condições de trabalho e o pagamento do auxílio alimentação que está atrasado
Foto: Divulgação/Secom PMS
Na manhã desta terça-feira (14), professores da rede municipal de ensino saíram em manifestação pela Avenida Sete de Setembro em direção à Praça da Sé pedindo melhores condições de trabalho e pelo pagamento do auxílio alimentação que está atrasado, segundo informações prestadas pelo público presente.
O ato, organizado pela APLB Sindicato, denuncia a interrupção do fornecimento das cestas básicas às famílias do alunos, durante o retorno das aulas presenciais, frente ao crescente aumento do desemprego no país e, principalmente, na capital baiana.
Além disso, a "Carta dos Professores da Rede Municipal de Ensino para o Povo de Salvador" ainda destaca, que a Prefeitura tomou várias iniciativas para fechar escolas, e que também não tomou medidas para possibilitar o acesso de alunos de baixa renda ao ensino remoto.
Outro ponto destacado pelos professores é a tentativa da Prefeitura de Salvador de tentar desativar a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em conjunto, os docentes destacam a defasagem dos salários e o atraso no pagamento do auxílio alimentação, além da falta de estrutura das instituições de ensino municipais para seguir as normas básicas sanitárias para conter a contaminação dos alunos pela Covid-19, como o distanciamento social.
A Prefeitura de Salvador e a Secretaria Municipal da Educação ainda não se manifestaram.