Vídeo: Projeto Amar alerta para descarte irregular de lacres de garrafas plásticas no meio ambiente
Pelo menos 44 mil animais já engoliram ou ficaram presos nesses dejetos
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um vídeo do Projeto Amar, publicado nas redes sociais na semana passada, alerta para a necessidade de descartar de forma correta os lacres de garrafas plásticas no meio ambiente. Segundo uma voluntária, animais marinhos diariamente têm sido vítimas do descarte irregular de plástico por banhistas nas praias.
Embora não existam números exatos da quantidade de animais que são afetados especificamente por lacres de garrafas não cortados, um estudo realizado pela Universidade de Plymouth, no Reino Unido, afirma que pelo menos 44 mil animais já engoliram ou ficaram presos em dejetos plásticos desde a década de 60.
“Em todas as garrafas, você tira a tampa e o lacre fica. Quero falar com vocês a respeito disso. Isso aqui [o lacre] é um crime na natureza, pois quando ele chega no mar mata animais marinhos. O lacre fica preso no bico dos pássaros marinhos e dos golfinhos, na cabeça da tartaruga… Gente, esse lacre na natureza faz um grande mal para os nossos animais”, alerta a voluntária do projeto.
Veja o vídeo completo: