• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Vídeo: Projeto para limitar e regulamentar eventos na Barra será votado na terça-feira (25), diz Maurício Trindade

Vídeo: Projeto para limitar e regulamentar eventos na Barra será votado na terça-feira (25), diz Maurício Trindade

Autor da proposta critica excesso de festas no bairro e alega 'bagunça'

Por Ane Catarine Lima, Inara Almeida
Às

Atualizado
Vídeo: Projeto para limitar e regulamentar eventos na Barra será votado na terça-feira (25), diz Maurício Trindade

Foto: Farol da Bahia | Pixabay

O projeto que visa limitar a quantidade de eventos na Barra, em Salvador, será votado na Comissão de Justiça da Câmara Municipal na terça-feira (25). A informação foi confirmada ao Farol da Bahia pelo autor da proposta, o vereador Maurício Trindade (PP).

Segundo ele, o objetivo não é acabar com as festas no bairro, mas reduzir e regulamentar. "Nós queremos que a Barra, que é um bairro que não tem estrutura para ter tantos eventos quanto está tendo, possa sobreviver. Porque, literalmente, o excesso de eventos na Barra acabou com a Barra", avaliou Trindade.

Entre os problemas destacados pelo autor do projeto, estão: o excesso de estruturas para festas, como palcos, trios e arquibancadas, que impedem a livre circulação de turistas e locais; restaurantes e comércios fechados; e o deslocamento de policiais para a Barra em dias de evento, deixando bairros vizinhos como a Graça e Corredor da Vitória descobertos.

O vereador também respondeu a um questionamento do Farol da Bahia sobre a crítica de moradores em relação ao bairro ter se transformado em um grande "abrigo de ambulantes".

"Além de que esse excesso de eventos fez com que uma legião de pessoas que foram lá para poderem ser guardador de carro na rua, fazendo extorsão de até R$50,00, trazendo um constrangimento gigantesco para a população da Barra, levaram suas famílias para, literalmente, morar na Barra, na porta das famílias. Então, você tem centenas de famílias hoje morando na Barra para que seus maridos ou esposos sejam guardadores de carro. Levou também os catadores de latinha", pontuou.

"Você vê que em lugar nenhum do mundo você tem essa bagunça. Você vê que Londres, uma cidade que é uma das capitais do mundo, 11 horas fecha tudo. Nova Iorque você não pode beber na rua. Por que a bagunça toda é em Salvador e principalmente na Barra quando Salvador tem dezenas de lugares com melhor estrutura para ter todos esses eventos?", completou.

Ação da Prefeitura

Uma vez que o projeto de regulamentação e reorganização siga, Maurício Trindade disse esperar que a prefeitura dê um "choque de gestão" e faça as novas regras funcionarem.

"Nós temos, por exemplo, a lei do silêncio, onde você tem a quantidade de decibéis, que você pode tocar após dez horas da noite. Você chega lá três horas da manhã, dá o maior som no 'pé da janela' dos moradores", criticou.

Confira o vídeo abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário