Vídeo: raio atinge mais de 70 manifestantes que aguardavam marcha de apoiadores de Bolsonaro
Pelo menos 30 precisaram de atendimento no hospital, sendo oito em estado grave

Foto: Reprodução
Mais de setenta manifestantes que estavam reunidos próximo ao Memorial JK, no Eixo Monumental, sob uma forte chuva, aguardando a passagem de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), precisaram de atendimento médico na tarde deste domingo (25), após serem atingidos pela descarga elétrica de um raio.
O raio caiu pouco antes das 13h, e bombeiros militares que já monitoravam o ato montaram uma tenda de emergência para realizar os primeiros atendimentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, 72 pessoas receberam algum tipo de atendimento. Desse total, pelo menos 30 foram encaminhadas a hospitais, incluindo oito em estado grave.
Segundo o g1, o Hospital de Base do DF recebeu 13 pacientes e outros cinco foram levados ao Hospital Regional da Asa Norte.
"Caiu um raio, e aí caiu todo mundo. A gente não entendeu nada, até conseguir se levantar e um acudir o outro, muita gente correndo. Os bombeiros e o Samu já estavam ali prontos, mas era muita gente ao mesmo tempo. Caiu bem na nossa frente, bem perto do trio elétrico", relatou ao g1 o representante comercial Alfredo Santana.
Veja o vídeo


