• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Robinho diz que buscará obstruir votação de empréstimo de Jerônimo na ALBA
Política

Vídeo: Robinho diz que buscará obstruir votação de empréstimo de Jerônimo na ALBA

Segundo parlamentar, o governo estadual está buscando o empréstimo, mas sem informar onde os recursos serão aplicados

Por Da Redação, Ane Catarine Lima
Ás

Atualizado
Vídeo: Robinho diz que buscará obstruir votação de empréstimo de Jerônimo na ALBA

Foto: Vanner Casaes/Agência ALBA

O líder do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Robinho, afirmou, nesta terça-feira (13), que buscará “obstruir” a aprovação do empréstimo de R$ 2 bilhões enviado à casa pelo governador Jerônimo Rodrigues. Segundo o deputado, o governo estadual está buscando o empréstimo, mas sem informar onde os recursos serão aplicados. 

“O meu posicionamento como deputado, o deputado Robinho, ele vai tentar obstruir o máximo, criar dificuldade. Mostrar através do discurso a forma que o governo tá querendo tomar um empréstimo sem dizer aonde vai gastar esse dinheiro. Explicando pra população que são seis bilhões em um ano e quatro meses de governo. Nunca aconteceu isso na Bahia.” afirmou.

O parlamentar também informou que orientará os colegas do União Brasil a tentarem impedir a votação do empréstimo, mas que o posicionamento é individual. 

“Como líder do União Brasil, vou pedir pra que os colegas também acompanhem isso [obstrução da votação]. Mas aí é o posicionamento de cada um. E também esse é o pensamento do líder da oposição, Alan Sánchez. Sabemos das nossas limitações, de não temos poder e força para impedir essa votação, mas podemos tornar público o modelo que o governo da Bahia está fazendo com o equilíbrio [financeiro],” explicou o deputado. 

Se o novo pedido de empréstimo for aprovado, essa será a sétima operação de crédito desde o início da gestão do governador Jerônimo Rodrigues, que totaliza R$ 6 bilhões. 
 
Veja declaração: 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário