Vídeo: Rodrigo Maia diz acreditar que Bolsonaro seja gay
Ex-presidente da Câmara dos Deputados afirma que presidente prefere dizer que é "machão"
Foto: Reprodução
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, voltou a criticar o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na última quinta-feira (2), durante participação no podcast ‘Derrete’. Na ocasião, Maia disse acreditar que Bolsonaro seja homossexual. Para o deputado federal, a formação militar é um dos motivos para que o presidente “assuma” a orientação sexual.
“Eu tenho uma grande dúvida [se o Bolsonaro é gay]. Eu acho que é. Não tem nenhum problema”, opinou. “Não tem uma mulher que ele admire, ele não gosta. Qual é o problema? Não estou brincando. Acho que esse debate tem que ser feito. Ele não consegue assumir o que ele é. Falo sério. As pessoas acham que falo brincando, mas depois me dão razão”, completou.
Sobre a formação militar, Maia disse: “Como ele tem a formação militar, que é muito reacionária, muito atrasada nesse aspecto da orientação sexual, ele prefere dizer que é machão”. Ele disse ainda que tem grandes amigos que são homossexuais e citou o nome do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que recentemente se “assumiu gay”.