Vídeo: Rui ironiza pesquisas de violência na Bahia: ‘Comparamos coisas diferentes, como melancia e abacaxi’
Ministro quer estabelecer um parâmetro nacional para a contagem de homicídios
Foto: Fernando Vivas/GOVBA
O ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), minimizou nesta segunda-feira (14) os problemas de segurança pública do estado, questionando a validade de pesquisas que apresentam estatísticas sobre mortes ocorridas em operações da Polícia Militar da Bahia. Durante entrevista ao programa Estúdio i, da GloboNews, o petista disse que tem conversado com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, sobre a viabilidade de estabelecer um parâmetro nacional para a contagem de homicídios.
"Outro aspecto que acho importante, e inclusive tenho discutido com o ministro Flávio Dino, é a necessidade de estabelecer um parâmetro oficial pelo governo federal, que seja seguido por todos os estados, para a contagem de homicídios. Não reconheço, me desculpe, qualquer parâmetro ou comparação feita por ONGs que publicam dados relacionados à segurança. Não reconheço porque nós estamos comparando coisas diferentes, como melancia e abacaxi", ironizou Rui.
“Quando estados brasileiros encontram corpos boiando, com perfuração no crânio ou no peito, e dizem que vão investigar aquela morte e não classificam como óbito, e comparamos com um estado que registra essa morte como óbito, então nós estamos comparando coisas diferentes”, completou.
Veja o vídeo: