Vídeo: 'Se botar chocalho, todos os PMs da Bahia são corruptos', diz vereador Sérgio Sacramento
Fala aconteceu após outro vereador comentar sobre a morte do PM Wesley
Foto: Reprodução
O vereador Sérgio Sacramento (PEN), de São Sebastião do Passé, região Metropolitana de Salvador, supôs que todos os policiais militares da Bahia são envolvidos com corrupção durante uma fala em uma sessão da Câmara da cidade.
A fala do parlamentar se deu após o vereador Soldado Nailson (Republicanos) comentar sobre a morte do PM Wesley, morto no último domingo (28), no Farol da Barra após um suposto "surto" psicótico. Ele foi atingido por tiros após atirar contra outros policiais.
Na sessão ele disse: "Um cara que combatia o sistema, um cara que não teve medo de falar. Ele não era louco. Ele não estava ali fazendo 'politicagem' como muitos disseram. Ele quis chamar atenção da Bahia para o que estava passando e o que nós policiais passamos dentro dos quartéis onde somos perseguidos", afirmou Soldado Nailson.
Minutos após a fala dele, o vereador Sérgio Sacramento (PEN) sugeriu que a Polícia Militar da Bahia é composta por pessoas corruptas. "Se colocarmos "chocalho" nos policiais corruptos e que tem processo nas costas, não fica um no Brasil, Bahia e quem dirás São Sebastião [do Passé]", disse o vereador.
Logo após, Soldado Nailson rebateu: "Tenho que repudiar as suas falas sobre a categoria policial militar. O senhor generalizar uma categoria dizendo que se botar "chocalho" não fica um policial honesto? O senhor está cometendo um crime. O senhor chamou os policiais militares da Bahia - todos - de desonestos. Uma categoria que eu faço parte. O senhor faltou com respeito a pais de família que saem de suas casas para doar a vida por pessoas como Vossa Excelência. A Polícia Militar merece respeito. Os policias militares merecem respeito", exclamou.