Vídeo: 'Se for bem acolhido pelos deputados, tocaremos', diz Jerônimo sobre nome de Rosemberg na presidência da ALBA
Segundo o governador, caso os parlamentares optem por Adolfo Menezes, sua reação será a mesma
Foto: Farol da Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta terça-feira (18), que vai acolher o nome do deputado estadual e líder do governo, Rosemberg Pinto (PT), caso ele seja indicado pelos parlamentares para a disputa da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
"Eu sou Executivo, não posso vetar nada. Eu dialogo e demonstro. O governador tem interesse e o meu é que a Assembleia trabalhe com a pacificação que for necessária, e eu trabalharei para isso. Se o nome de Rosemberg for um nome bem acolhido pelo grupo de deputados, tocaremos, é o meu líder", disse após participar de uma reunião com representantes da Air-France, companhia aérea que vai estrear a rota Paris-Salvador.
Segundo o petista, se a Casa Legislativa optar pela reeleição do atual presidente Adolfo Menezes (PSD), a sua reação será a mesma, de respeito e carinho. "Se a Assembleia entender que o nome do presidente Adolfo é o nome adequado, tenho o maior respeito, carinho e sei da responsabilidade dele", acrescentou.
Confira o trecho abaixo: