Vídeo: seis dias após morte de trabalhadores em elevador, equipamento despenca parcialmente com mulher e cachorro em ouro prédio de Salvador
A moradora do prédio estava no elevador com o cão, quando a coleira do animal ficou presa na porta
Foto: Reprodução
Uma mulher e um cão ficaram presos no elevador de serviços de um prédio de luxo do condomínio Alphaville, em Salvador. O caso aconteceu na manhã da quarta-feira (20), uma câmera de monitoramento do equipamento registrou o momento.
As imagens mostram que a moradora entrou no elevador carregando algumas sacolas, enquanto o cão a acompanhava com a coleira no chão. A mulher seleciona o botão do andar desejado, a porta fecha e a corda da coleira fica presa. A iluminação da cabine é apagada e quando é religada o elevador já está parado.
O equipamento despencou e ficou preso entre o 13° e o 12° andar, parte do elevador ficou destruído e as portas se soltaram. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) informou que a cabine ficou presa entre os andares após uma falha.
A mulher e o cão foram socorridos por bombeiros militares, o estado de saúde das vítimas não foram divulgados. A empresa responsável pela manutenção do elevador foi até o local e interditou o equipamento temporariamente.
Morte de trabalhadores
Este é o segundo acidente com elevador registrado em Salvador em menos de uma semana. Na manhã do dia 14 deste mês, um elevador de um prédio do Condomínio Splendor despencou no Horto Florestal. Duas pessoas morreram na ocasião. As vítimas eram funcionários de uma empresa de mudanças que transportavam móveis para um dos condomínios.
Segundo o Corpo de Bombeiros da Bahia, o elevador caiu do sexto andar do prédio, numa altura de aproximadamente 25 metros, e ficou completamente danificado.