• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: "Sem caminhão, o Brasil para", desabafa Debora Rodrigues sobre nova Lei do Descanso

Vídeo: "Sem caminhão, o Brasil para", desabafa Debora Rodrigues sobre nova Lei do Descanso

Empresária se pronuncia sobre normas implementadas para categoria nas redes sociais desta segunda (24)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: "Sem caminhão, o Brasil para", desabafa Debora Rodrigues sobre nova Lei do Descanso

Foto: Reprodução/Instagram @deborarodriguesoficial

A caminhoneira Debora Rodrigues, desabafou nas redes sociais desta segunda-feira (24), sobre as normas implementadas na profissão, que inclui a nova Lei do Descanso de 11 Horas. A profissional com mais de 20 anos na estrada citou que recebeu opiniões e relatos de outros caminhoneiros na última semana e citou "as estradas ruins, o frete ruim, a falta de segurança" e "a tal da lei do descanso de 11 horas ininterruptas".

Debora inicia com um questionamento: "Bebê recém-nascido não tem que dormir 11 horas. Por que o caminhoneiro tem que ficar parado 11 horas?". Então, a empresária explica a relação da profissão com o agronegócio com outras perguntas.

"Mas veja bem, o agro tem sofrido várias situações, né... Tentando prejudicar, desmoralizar o agro. E agora com os caminhoneiros. Vocês já pararam para pensar como que a sua safra vai sair da roça? Vocês já pensaram nisso ou não?", apontou Debora.

Então, Rodrigues mostra as situações dos trabalhadores com dificuldade de acesso a locais para descanso, ausência de recursos para abastecimento do veículo e até problemas de locomoção devido a falhas na estrada. 

"Eu vi um caminhoneiro chorar parado no pátio de um posto, sem condições de abastecer. Fazem leis para os caras dormirem. Legal, vai dormir aonde? Muitas vezes temos que andar meia hora, uma hora a mais, porque a gente não encontra lugar para dormir. Tem posto que chama a polícia para o caminhoneiro sair do pátio", relatou a mulher. 

"Eu não sou representante de ninguém aqui. Estou falando como cidadã e admiradora, uma pessoa que respeita a categoria dos caminhoneiros. O cinto tá apertando demais e esses caras não vão aguentar. Sem caminhão, o Brasil para. A safra não sai da roça, não vai chegar até o mercado, não vai chegar até o seu prato. Agro, acorda!", desabafa a empresária.

Por fim, Debora conclui: "Ou vocês abraçam a categoria dos caminhoneiros, ou o negócio vai ficar ruim. Porque ninguém pode aguentar tanto sofrimento. É de cortar o coração (ver) o relato dos caminhoneiros se humilhando, sendo escoltado para fora de um posto de pátio para dormir. É humilhação".

Confira o vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário