Vídeo: senador Marcos Do Val diz que recebeu proposta do governo federal para não abrir CPMI
"Não vou dizer o nome porque eu vou denunciar no Conselho de Ética"

Foto: Reprodução
O senador Marcos Do Val afirmou, durante uma live transmitida pelas redes sociais, que um membro do governo federal fez uma proposta de assumir a presidência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional em troca da não abertura da CPMI.
Além disso, segundo o senador, a pessoa – que não teve o nome revelado – pediu que não quebrasse o sigilo do relatório da Abin.
“Não vou dizer o nome porque eu vou denunciar no Conselho de Ética. Mas, a pessoa chegou pra mim e disse o seguinte, pessoal do governo: senador, se eu conseguir pra você ser presidente da CREA, você dá, você em troca, não abre a CPMI e não pede a quebra do sigilo do relatório da ABIN. Aí, eu olhei pra ele e disse o seguinte acho melhor você correr e escolher outro presidente. Porque eu jamais aceitaria qualquer coisa em troca de 70 mil. A quebra do sigilo desse documento acaba - não é talvez, não - acabou com o governo Lula”, disse.
Recentemente, o senador, relatou alguns dos fatos contidos nos documentos que ele pretende apresentar na CPMI, no plenário do Senado.