Vídeo: senadora acusa ex-chefe da PMDF de criar "cortina de fumaça" durante interrogatório na CPI do 8/1
Jorge Eduardo Naime foi questionado sobre informação relacionada à tropa
Foto: Reprodução/TV Senado
Durante o interrogatório do ex-chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Jorge Eduardo Naime, na CPI do 8/1, nesta segunda-feira (26), a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) acusou o comandante de criar uma "cortina de fumaça" para desviar das perguntas realizadas.
A senadora questionou Naime sobre uma informação específica: "A decisão que foi colocada para uma parte significativa da tropa, é que estaria de sobreaviso. E seria o Klepter rosa que teria feito isso. O senhor tem essa informação para me dar?", indagou Eliziane.
O coronel afirmou estar confuso com a pergunta: "Eu tô meio confuso na linha da senhora. A senhora me perdoe". Logo após, Eliziane declarou que ele não estava confuso e acusou-o de tentar criar uma "cortina de fumaça".
"O senhor não está confuso. O senhor, na verdade, está querendo criar uma cortina de fumaça que a gente não vai permitir. Eu fiz uma pergunta ao senhor e o senhor passou meia hora dizendo o porquê estaria de folga", afirmou a senadora.