Vídeo: servidores do TRE-BA protestam por medidas de segurança nas eleições 2022
Manifesto aconteceu no Centro Administrativo da Bahia

Foto: Divulgação
Servidores do Tribunal Regional Eleitoral – Bahia (TRE-BA) realizaram, nesta sexta-feira (5), um protesto no Centro Administrativo da Bahia (CAB), por medidas de segurança dos trabalhadores da Justiça Eleitoral e convocados que estarão envolvidos diretamente na organização fo processo eleitoral. O manifesto foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-BA).
“Estamos cobrando medidas de segurança para os trabalhadores da Justiça Eleitoral, voluntários e convocados. Cresce a violência política em nosso país e o processo eleitoral tem sido alvo de ataques infundados, incentivados pelo próprio Presidente da República, que diariamente levanta suspeita sobre as urnas eletrônicas. O Presidente faz isso sem apresentar qualquer prova. Assim, as acusações não passam de teorias da conspiração, mentiras e fake news”, denuncia Fred Barboza, trabalhador do TRE-BA e coordenador do Sindjufe-BA.
A manifestação ocorre ao mesmo tempo em que o órgão recebe a visita do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, e dos presidentes dos TREs.
“A escalada da violência política, estimulada por Bolsonaro, ameaça à segurança dos trabalhadores da Justiça Eleitoral, dos voluntários e convocados para trabalhar nas eleições. Por isso, chamamos a atenção do presidente do TSE e dos presidentes de TREs, pois é responsabilidade das autoridades judiciais garantir a segurança de todos os envolvidos no processo eleitoral”, finaliza Barboza.