• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Vídeo: sete pessoas são presas com mais de meia tonelada de cocaína no Porto de Salvador
Salvador

Vídeo: sete pessoas são presas com mais de meia tonelada de cocaína no Porto de Salvador

As porções de drogas foram encontradas em um fundo falso de um caminhão e em um container destinado à Europa.

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: sete pessoas são presas com mais de meia tonelada de cocaína no Porto de Salvador

Foto: Divulgação/Receita Federal

Sete pessoas foram presas em flagrante por suspeita de tráfico internacional de drogas, após serem encontradas com 700 kg de cocaína na noite de quinta-feira (17), no Porto de Salvador. De acordo com a Receita Federal, responsável pela fiscalização, a droga estava escondida em um fundo falso, embaixo de um caminhão, e seria exportada para a Europa.

O material foi encontrado depois que seguranças do Porto acionaram a Polícia e a Receita Federal, após suspeitarem do comportamento estranho do motorista do caminhão. Enquanto verificavam a denúncia, os policiais encontraram os suspeitos enquanto eles tentavam pegar 300 kg de drogas que estavam escondidas em um fundo falso dentro do veículo.

Os agentes encontraram outros 400kg de cocaína enquanto realizavam uma inspeção nas cargas de exportação. O material foi encontrado em um container que supostamente carregava algodão para o Porto de Algeciras, na Espanha.

A Receita Federal declara que essa foi a maior apreensão de drogas que aconteceu no porto de Salvador neste ano, e que os suspeitos utilizaram a técnica "rip-on/ rip-off", quando a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga foi entregue para Polícia Federal para dar continuidade na investigação juntamente com o flagrante, enquanto o caminhão foi apreendido pela Receita Federal e será conduzido o auto de infração para aplicação de pena de perdimento por ocultação de droga em fundo falso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário