Política

Vídeo: Suplente de Deltan toma posse na Câmara como deputado federal

Hauly 'conversou' com estátua de Ulysses Guimarães antes de ser empossado

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Suplente de Deltan toma posse na Câmara como deputado federal

Foto: Luis Macedo/Agência Brasil

Luiz Carlos Hauly (Podemos-PR) foi empossado e assumiu, na tarde desta terça-feira (13), vaga de Deltan Dallagnol (Podemos-PR) na Câmara dos Deputados. Ele teve 11.925 votos na eleição e assume o posto após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar o mandato do ex-coordenador da Lava Jato, que teve 345 mil votos.

Hauly afirmou que manterá na Câmara o perfil de seus mandatos anteriores. "Eu defendo as ideias republicanas, e desenvolvimentistas, como sempre fiz, desde quando criei a Lei de Exportações, o Simples, o Supersimples, o MEI [Microempreendedor Individual], desde quando fiz a primeira lei de transparência de contas públicas do Brasil, então, meu mandato é dedicado aos meus eleitores resilientes, que ficaram comigo até essa altura da luta", disse. 

Momentos antes de tomar posse, o parlamentar, de 72 anos e sete mandatos anteriores, iniciou uma "conversa" com a estátua do ex-deputado Ulysses Guimarães (1916-1992).

"Tô de volta. Peço permissão para voltar ao nosso trabalho, meu ídolo, meu querido amigo. Tive a honra de conviver contigo, tô aqui de volta. Conto com a sua iluminação", disse Hauly à estátua de Ulysses, que fica no Salão Verde da Casa, em frente à entrada do plenário.

Hauly foi eleito deputado federal pela primeira vez em 1990, mesmo ano em que Ulysses (MDB) foi eleito para o que seria o seu último mandato.

Ulysses Silveira Guimarães foi um político e advogado brasileiro, um dos principais opositores à ditadura militar. Foi o presidente da Assembleia Nacional Constituinte de 1987–1988, que inaugurou a nova ordem democrática, após 21 anos sob a ditadura militar.

Veja o vídeo do momento que Hauly fala com a estátua de Ulysses: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário