Vídeo: Suspeito negou à PF ter hostilizado Moraes, diz advogado
Advogado informa que Alex Zanatta Bignotto prestou depoimento à PF negando envolvimento nas ofensas
Foto: Reprodução/TV Bandeirantes | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Alex Zanatta Bignotto prestou depoimento à Polícia Federal no domingo (16), negando qualquer envolvimento na hostilização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e a agressão física ao seu filho. O advogado Ralph Tórtima, responsável pela defesa dos envolvidos, comunicou a informação em entrevista ao Metrópoles.
Bignotto é um dos suspeitos de ter hostilizado Moraes e sua família. Seu depoimento ocorreu na cidade de Piracicaba (SP). Outros dois envolvidos, o empresário Roberto Mantovani Filho e sua esposa, Andreia Mantovani, também serão ouvidos pela PF na terça-feira (18).
Conforme o relato do trio ao advogado, Moraes teria sido hostilizado por pessoas ainda não identificadas. O advogado acrescentou que Alex Bignotto informou que não estava próximo a Moraes no momento da hostilização e que se aproximou para apartar a confusão.
O caso
O caso em questão ocorreu na sexta-feira (14), quando Moraes foi alvo de xingamentos no aeroporto internacional de Roma, onde estava acompanhado de sua família. De acordo com fontes da PF, o trio confrontou Moraes por volta das 18h45, no horário local.
Segundo relatos, a esposa teria hostilizado Moraes, utilizando palavras ofensivas como "bandido, comunista e comprado". Um dos envolvidos chegou a agredir fisicamente o filho do ministro, enquanto o terceiro homem juntou-se aos agressores, proferindo mais ofensas.
Os três suspeitos serão investigados em inquérito por crimes contra honra e ameaça. O caso continua sob apuração das autoridades.
Veja o vídeo: