Vídeo: tempestade de poeira causa transtornos e deixa cidade nos EUA com visibilidade quase zero
O Aeroporto Internacional Sky Harbor, em Phoenix, precisou suspender temporariamente a operação de voos devido à tempestade

Foto: Reprodução/Redes sociais
O estado do Arizona, no sudoeste dos Estados Unidos, têm sido atingido por fortes tempestades de poeira. Na noite de segunda-feira (25), a cidade de Phoenix ficou coberta pela areia, deixando os moradores com visibilidade quase zero.
O fenômeno, classificado meteorologicamente como haboob, causou transtornos na cidade. O Aeroporto Internacional Sky Harbor precisou suspender temporariamente a operação de voos por cerca de uma hora, após ordens da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o aeroporto e outros pontos de Phoenix, como o Estádio Mountain América, sendo engolidos pela poeira.
Com a interrupção, mais de 200 voos foram atrasados. De acordo com um porta-voz do aeroporto, ao retornar às operações, as partidas enfrentavam atrasos de 15 a 30 minutos.
A tempestade de areia foi seguida de fortes chuvas que assolaram Phoenix. Foram registradas quedas de energia, danos causados pela ventania e a queda de árvores. No Sky Harbor, uma ponte foi destruída pelo vento.
O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA (NWS, na sigla em inglês) emitiu um alerta para novas tempestades nos próximos dias.
Assista vídeo da tempestade: