Vídeo: terrorista do Hamas mata idosa e posta vídeo no Facebook da vítima
Neta da idosa morta relata como ficou sabendo da tragédia
Foto: Reprodução
Uma idosa foi brutalmente assassinada por um terrorista do grupo palestino Hamas no último sábado (7), na comunidade Nir Oz, no sul de Israel. A confirmação foi feita pela neta dela, que acrescentou ainda que tomou conhecimento da tragédia de uma forma traumática: através das redes sociais.
Segundo a jovem, o agressor invadiu a casa da idosa, a matou, pegou o telefone dela, tirou uma foto do corpo e publicou o registro no Facebook da própria vítima.
À uma emissora de TV local, a neta da vítima relatou que recebeu a notícia da tia, que pediu que ela e a mãe abrissem o Facebook. "Eu abri pelo meu celular e eu vi a pior coisa que você poderia imaginar. Minha avó no chão da casa dela, assassinada no vídeo. O chão todo coberto por sangue e minha avó deitada lá", disse.
O balanço de mortos no conflito entre os terroristas do Hamas e Israel subiu, na segunda-feira (9), para 1.260 (700 israelenses e 560 palestinos). Segundo dados divulgados por autoridades dos dois países, mais de 5.000 pessoas dos dois lados ficaram feridas nos bombardeios dos últimos três dias.