Video: Tiago faz três, Bahia goleia Confiança de novo e é penta da Copa do Nordeste; confira os gols do título
Em ritmo de jogo-treino, Tricolor atropela e vence Nordeste pela quinta vez.

Foto: Catarina Brandão/EC Bahia
O Nordeste agora tem um pentacampeão. O Bahia voltou a golear o Confiança, desta vez por 5 a 0, em confronto disputado na noite deste sábado (6), na Arena Fonte Nova, em Salvador, e conquistou a Copa do Nordeste pela quinta vez na história.
Foi uma primeira etapa em ritmo de jogo-treino para o Bahia. O Tricolor construiu uma vantagem considerável logo cedo e se aproveitou da enorme fragilidade técnica do Confiança para poder dar uma boa exibição para os torcedores presentes na Fonte Nova.
O primeiro gol saiu aos cinco minutos. Após cruzamento de Nestor do lado esquerdo, Tiago se antecipou a zaga do Confiança e desviou sem chances para o goleiro Allan. 1 a 0 Bahia.
Aos 11 minutos, após cruzamento de Iago para área, Lucho apareceu completamente livre na segunda trave para bater de primeira e estufar as redes do Confiança. 2 a 0.
Literalmente só o Bahia jogava na Fonte Nova. Um domínio completo e absoluto.
Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga do Confiança afastou mal, Sidney bateu para o gol e Rezende só desviou para as redes. 3 a 0.
Como só o Bahia jogava, só o Tricolor também marcava. Aos 36 minutos, Iago fez novo levantamento para área e Tiago subiu completamente livre na área para só desviar de cabeça para as redes. 4 a 0.
Tiago realmente estava vivendo uma noite incrível na Arena Fonte Nova. Aos 39 minutos, Cauly deu belo passe em profundidade para Tiago, que dominou e bateu na saída do goleiro Allan. Terceiro gol do "pivete de aço" e quinto gol do Bahia no jogo. O atacante se tornou o primeiro jogador da história a marcar três gols em uma decisão da Copa do Nordeste.
Quase que o sexto saia ainda na primeira etapa. Nestor recebeu passe dentro da área e bateu para o gol. A bola explodiu na trave.
Na segunda etapa, o Bahia diminuiu um pouco a intensidade e as mexidas do Confiança em campo fizeram a equipe se tornar mais defensiva para evitar um placar ainda mais elástico.
Com um futebol mais cadenciado e promovendo a entrada de muitos jogadores das divisões de base, o Bahia apenas trocava passes enquanto o tempo passava e o título se aproximava.
O jogo foi só a consolidação de uma disparidade técnica que ficou evidente desde a primeira partida. 9 a 1 no agregado (maior de uma decisão da competição) e maior campeão da Copa do Nordeste. Histórico.
Confira os gols do título abaixo: