• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Vídeo: Tinoco rebate declaração de Jerônimo e prevê vitória de Bruno Reis no primeiro turno
Eleições

Vídeo: Tinoco rebate declaração de Jerônimo e prevê vitória de Bruno Reis no primeiro turno

Apesar da confiança, vereador acredita numa eleição polarizada

Por Da Redação, Ane Catarine Lima
Ás

Atualizado
Vídeo: Tinoco rebate declaração de Jerônimo e prevê vitória de Bruno Reis no primeiro turno

Foto: Farol da Bahia

O vereador Claudio Tinoco (União) rebateu, nesta segunda-feira (5), a declaração do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues sobre a vitória do candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior no primeiro turno das eleições municipais. A declaração do edil foi feita no retorno das atividades da Câmara Municipal de Salvador (CMS) após o recesso parlamentar de julho.

“É um cenário do momento, a menos de dois meses das eleições, e esse cenário não é bem esse pintado por Geraldo Júnior. É um cenário de vitória em primeiro turno de Bruno Reis. 64% dos votos válidos das intenções de voto são dirigidas a Bruno Reis, que é um percentual muito parecido com o que ele teve na sua eleição”, disse.

Para o  ex-secretário de turismo, a expectativa é de crescimento nas pesquisas com o início do período eleitoral.

“Esse crescimento estará exatamente quando a propaganda eleitoral começar, quando os debates se iniciarem, quando o programa eleitoral entrar na casa das pessoas. Eu acho que a vantagem de Bruno Reis ainda vai aumentar, porque ele tem trabalhado muito e se dedicado bastante. O que sinto nas ruas é a população de Salvador majoritariamente querendo a reeleição e a continuidade do trabalho de Bruno à frente da Prefeitura.”

Tinoco não considera a possibilidade de um segundo turno nas eleições de outubro, mas afirma que será polarizada.

“A gente imagina que a eleição será polarizada, com dois candidatos dividindo os votos. Analisamos isso olhando para os índices dos candidatos do PSOL, do PSTU e do PCO. Me parece que essas candidaturas não estão atraindo a atenção dos eleitores, e a tendência é que Bruno Reis e Geraldo Júnior tragam um embate. Consequentemente, se isso se confirmar, a decisão será no primeiro turno. Confio muito na reeleição de Bruno Reis já nesse momento”, concluiu.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário