• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: Tiroteio entre facções criminosas assusta moradores do Alto das Pombas, em Salvador
Bahia

Vídeo: Tiroteio entre facções criminosas assusta moradores do Alto das Pombas, em Salvador

Uma pessoa morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Tiroteio entre facções criminosas assusta moradores do Alto das Pombas, em Salvador

Foto: Reprodução

Um intenso tiroteio entre traficantes de facções criminosas rivais deixou os moradores do bairro periférico Alto das Pombas, em Salvador, em estado de pânico, na noite de quinta-feira (29) até a madrugada desta sexta-feira (30). Um homem perdeu a vida e outras quatro pessoas ficaram feridas durante a ação violenta.

Vídeo gravado no local mostra a intensidade do confronto armado, que ocorreu em diversas áreas do bairro. A disputa de território para o tráfico de drogas foi o motivo por trás do tiroteio, que resultou em danos a pelo menos oito veículos atingidos por disparos, além de diversos imóveis apresentarem marcas de tiros ao amanhecer nesta sexta-feira.

Os conflitos têm se tornado cada vez mais frequentes nessa região. No dia 16 deste mês, os moradores já haviam passado por momentos de terror durante a madrugada, quando um homem foi baleado e outro foi executado dentro do Cemitério Campo Santo, localizado na entrada do Alto das Pombas. Naquela ocasião, a população acionou a Polícia Militar, que ocupou as principais ruas dos bairros e realizou rondas na tentativa de localizar os suspeitos, porém nenhuma prisão foi efetuada.

Em resposta ao Farol da Bahia, a Polícia Militar confirmou a relação entre o homicídio e o tiroteio na área.
“Os policiais realizaram buscas na região e encontraram quatro vítimas, que foram prontamente encaminhadas ao Hospital Geral do Estado. Infelizmente, um homem não resistiu aos ferimentos. A 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada para investigar relatos de disparos de arma de fogo no bairro Calabar. Ao chegar ao local, os policiais testemunharam várias pessoas envolvidas no tiroteio. Ao perceberem a presença da equipe policial, os criminosos iniciaram um tiroteio contra os agentes. Imediatamente, foi solicitado apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico, 11ª CIPM e 12ª CIPM. A Polícia Militar continuará reforçando o policiamento no bairro”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário