• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: TRE-BA diploma Bruno Reis, Ana Paula Matos e 43 vereadores eleitos em outubro

Vídeo: TRE-BA diploma Bruno Reis, Ana Paula Matos e 43 vereadores eleitos em outubro

Diplomação habilita o prefeito de Salvador, a vice e os parlamentares a assumirem os cargos em 2025

Por Ane Catarine Lima
Ás

Atualizado
Vídeo: TRE-BA diploma Bruno Reis, Ana Paula Matos e 43 vereadores eleitos em outubro

Foto: TRE/BA (Prefeito Bruno Reis ao lado da primeira-dama de Salvador, Rebeca Cardoso)

O prefeito reeleito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) e os 43 vereadores eleitos em outubro foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) na noite desta quarta-feira (18), em cerimônia realizada no Teatro SESC Casa do Comércio, no Caminho das Árvores.

A diplomação habilita os eleitos a assumirem, no próximo ano, os cargos para os quais foram escolhidos pela população. De acordo com o Calendário Eleitoral de 2024, o prazo final para o processo é 19 de dezembro.

Foto: TRE/BA (Vice-prefeita Ana Paula Matos)

Em conversa com a imprensa, Bruno Reis destacou a emoção de participar da cerimônia de diplomação presencialmente após as restrições impostas pela pandemia.

“Há quatro anos, por conta da pandemia, nós não tivemos essa solenidade. Eu, a vice-prefeita e os vereadores eleitos naquela ocasião fomos diplomados de forma virtual. Hoje é uma emoção diferente, estar aqui presencialmente para essa cerimônia”, afirmou.

O gestor municipal também destacou o amadurecimento adquirido ao longo do primeiro mandato: “Sempre disse o quanto sonhava em ser prefeito, e há quatro anos tive a oportunidade de realizar esse sonho. Hoje, porém, me sinto muito mais maduro, mais experiente e mais preparado. Se eu já conhecia essa cidade como poucos, agora a conheço ainda mais”.

A cerimônia contou com a presença de autoridades como o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, e o juiz da 4ª Zona Eleitoral, Raymundo César Dória Costa. Também estiveram presentes a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Bahia (OAB-BA), Daniela Borges.

Composição do legislativo soteropolitano

Na Câmara Municipal de Salvador (CMS), dos 43 vereadores eleitos, 26 foram reeleitos para um mandato de quatro anos (2025-2028). Com isso, o legislativo soteropolitano registrou uma renovação de 39,53%.

Leia mais: Vereadores eleitos em Salvador nas Eleições 2024

O candidato mais votado foi o apresentador e repórter Jorge Araújo (PP), com 36.065 votos. Em seguida, aparecem Carlos Muniz (PSDB), com 24.049 votos, Luiz Carlos (Republicanos), com 19.358 votos, Omarzinho (PDT), com 18.304 votos, Maurício Trindade (PP), com 17.665 votos, Roberta Caires (PDT), com 16.517 votos, Anderson Ninho (PDT), com 16.203 votos, Ricardo Almeida (DC), com 15.465 votos, André Fraga (PV), com 14.128 votos, e Marta Rodrigues (PT), com 13.840 votos.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário