Três brasileiros são presos em embarcação com 6,5 toneladas de cocaína em Portugal
Interceptação foi realizada pela Polícia Judiciária e a Marinha de Portugal

Foto: Divulgação
Três brasileiros estão entre o grupo de cinco pessoas presas em um submersível carregado com 6,5 toneladas de cocaína em Portugal. A interceptação foi realizada pela Polícia Judiciária e a Marinha de Portugal, a 920 quilômetros do território autônomo português dos Açores.
Além dos brasileiros, estavam na tripulação um colombiano e um espanhol. Um vídeo divulgado pelas autoridades portuguesas mostra como foi a abordagem ao submarino do tráfico e como é o interior da embarcação. [Veja abaixo]
O submarino partiu do litoral brasileiro e tinha como destino algum ponto da Península Ibérica. Em coletiva de imprensa, Luís Neves, Diretor Nacional da Polícia Judiciária, explicou que os narcossubmarinos se aproximam da costa apenas o suficiente para serem abordados por lanchas. A droga é retirada dos submersíveis, e os barcos levam o carregamento da droga para dentro do país, rapidamente.
O caso chegou ao conhecimento das autoridades portuguesas pelo Centro de Análise e Operações Marítimas (Narcóticos), entidade que reúne oito países da União Europeia e o Reino Unido com o objetivo de combater o tráfico de drogas nos mares. A informação de que um narcossubmarino estava se aproximando de Portugal foi compartilhada pela Guarda Civil da Espanha.
Veja o vídeo