Vídeo: tripulantes de barcas pulam antes de navio porta-contêineres bater nas embarcações no litoral de São Paulo
No momento do acidente, o navio estava deixando o canal devido a falta de espaço para atracar.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais.
Um navio porta-contêineres, com a bandeira de Singapura, bateu em duas balsas, FB15 e FB-14, respectivamente. O acidente ocorreu próximo ao Armazém 35, no Porto de Santos, litoral de São Paulo, por volta das 21h30 da segunda-feira (16), enquanto o navio , que tinha saído do Rio de Janeiro na sexta-feira (13), deixava o canal devido à falta de espaço para atracar.
Nas imagens que registraram o momento, é possível ver o Seaspan Empire bate em uma balsa e em seguida atinge outra, que estava sendo rebocada.
Antes de ambos os impactos, pessoas que observavam a situação gritaram para chamar a atenção dos tripulantes, que pulavam no mar.
A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura, Logística (Semil), por meio da Coordenadoria de Travessias, informou através de nota que está acompanhando a apuração do ocorrido junto às autoridades marítimas.
O órgão ainda esclareceu que as balsas, as quais fazem a travessia Santos e Guarujá, estão fora de operação e à espera de orientação da Capitania dos Portos.
Apesar das duas balsas envolvidas no acidente com o navio não estarem funcionando, a travessia entre ambos os municípios segue normalmente “com as demais embarcações da frota”.


