Vídeo: Pré-candidatura de Caiado não tem expressão nacional, diz líder da oposição ao minimizar ACM Neto em ato
Para a vereadora, movimento de governador goiano ao lado de ACM Neto não deve decolar seu nome na disputa pela Presidência

Foto: Farol da Bahia
A líder da oposição na Câmara de Vereadores, Aladilce Souza (PCdoB), disse avaliar a pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União Brasil) à Presidência em 2026 é como um movimento político “muito frágil”. Ao Farol da Bahia, Aladilce afirmou não ver expressividade nacional tanto no governador goiano quanto no ex-prefeito ACM Neto, vice-presidente do partido e anfitrião do evento que confirmou o nome do correligionário na disputa, na última sexta (4), em Salvador.
"Eu acho que o lançamento de Ronaldo Caiado aqui, da candidatura dele, é uma coisa que passou um pouco fora de previsão nossa. Ronaldo Caiado não é uma pessoa conhecida na Bahia. Obviamente, o União Brasil, a direita, está procurando uma candidatura, mas nem ACM Neto tem essa expressão nacional, como o Ronaldo Caiado também", declarou a vereadora.
Para Aladilce, a antecipação do nome de Caiado na futura corrida ao Planalto evidencia a dificuldade que a direita terá para encontrar um adversário que rivalize com o presidente Lula (PT), provável candidato à reeleição.
"É uma pré-candidatura muito frágil e mostra a dificuldade que a direita tem de encontrar uma liderança que possa fazer frente ao presidente Lula, que é o grande líder nacional, que é o maior presidente que esse país já teve, e que, com certeza, tudo aponta que ele será reeleito em 2026".
A vereadora afirmou não acreditar que a direita possa constituir uma postulação expressiva que unifique o espectro da direita, mesmo com as movimentações de Caiado e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP).
Assista ao vídeo