Vídeo: "Vamos continuar fortalecendo a segurança das pessoas", diz Jerônimo sobre recepção de turistas para Carnaval
Segundo a Secretaria de Turismo, a Bahia pode receber até 4 milhões de turistas, com 1 milhão destes na capital

Foto: Amanda Ercília/GOVBA
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comentou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (14), sobre o comportamento dos turistas em relação à programação do Carnaval do Estado. Com a situação dos sinais com a mão, Jerônimo detalhou sobre o reforço nas ações de segurança em torno do evento.
"Nós temos tendo todo cuidado, nós ampliamos a quantidade de câmeras (de reconhecimento facial). Chegamos hoje a 250 pessoas presas pelas câmeras em menos de dois meses. Nós ampliamos a quantidade de policiais em áreas estratégias. A inteligência funcionando a todo rigor. Uma coisa que desenha bem o que estamos vivenciando é a quantidade. Os indicadores de turismo do Estado da Bahia cresceram muito. Nós hoje somos a principal porta de entrada de turistas de outros países. Vamos continuar fortalecendo a segurança das pessoas", disse ao Farol da Bahia.
Confira mais no vídeo abaixo:
O chefe de Estado também reafirma a parceria com a Secretaria CIS e a Embasa, com o trabalho de distribuição de água na região:
"A Secretaria CIS estará trabalhando na oferta de água em todos os municípios, para que nesses dias, restaurantes, bares, hotéis, pousadas, não sofram com qualquer disritmia de oferta de água, de esgotamento. Nesse carnaval, com certeza a população sentirá um pouco mais de calor, dadas as previsões do tempo", apontou o governador.
Segundo Jerônimo, o Governo do Estado prepara um pacote de ações, com foco na segurança pública destinada ao evento carnavalesco, tanto na capital quanto no interior:
"Quase 40 mil homens e mulheres trabalhando, porque nós agregamos a segurança pública com os policiais que atuam em presídios. Então eles também estarão no plantão. Nenhum município, nenhuma cidade desta Bahia ficará sem a segurança pública", afirma Jerônimo.
Por fim, o governador cita que o Carnaval é um evento "potente no aspecto do turismo" e que, conforme informações da Secretaria de Turismo, a expectativa é de que Salvador pode receber aproximadamente um milhão de pessoas. Já a Bahia tem a estimativa de chegar até 4 milhões de turistas.
De acordo com as ações divulgadas, 37 mil policiais e bombeiros atuarão em todo o Estado. Serão 1.500 câmeras para videomonitoramento e reconhecimento facial.