Vídeo: velório de Mestre Bala vira ‘festa’ em Cachoeira e viraliza nas redes sociais
Velório teve início na manhã de domingo e percorreu pontos da intimidade do maestro
Foto: Reprodução/Instagram
Um velório em Cachoeira, no recôncavo baiano, viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (15), após a morte de Carlos Jorge Rodrigues, conhecido como Mestre Bala, aos 70 anos. O motivo? A festa realizada pelos presentes na despedida de Balainho, como Carlos Jorge também era conhecido. O sepultamento foi marcado por muita música e bebida alcoólica, conforme o desejo expresso por Mestre Bala em vida.
Mestre Bala havia pedido que seu velório fosse uma celebração com festa e alegria. Seu desejo foi atendido, e cerca de 1500 pessoas acompanharam o cortejo do local do velório até o cemitério, transformando o enterro em um verdadeiro 'carnaval'.
O velório teve início na manhã de domingo, na sede da Sociedade Lítero Musical Filarmônica Minerva Cachoeirana, uma entidade que promove ações gratuitas com foco social e educacional para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social na região.
O cortejo percorreu pontos da intimidade do maestro, como a Praça 25 de Junho, o estádio 25 de Junho (onde ele atuou pela Seleção Cachoeirana de futebol), a sede do Cruzeiro Esporte Clube e terminou na Igreja d’Ajuda.