VÍDEO: “Existem temas que devem unir a classe política”, diz Jerônimo sobre união com adversários durante o Carnaval
Declaração foi dada durante coletiva de imprensa nesta quinta (12)

Foto: Catharina Ollandezos / Farol da Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou, durante coletiva de imprensa nesta quinta (12), sobre a união entre adversários políticos durante o Carnaval.
Ao ser questionado sobre o tema, o governador declarou que "existem temas que devem unir a classe política", utilizando como exemplo a pandemia da COVID-19.
"Quando se fala, por exemplo, de uma crise, como tivemos a COVID, não é da esquerda ou da direita. O COVID não é do campo de um partido A, B ou C. Exigiu da gente uma postura, como Rui Costa fez aqui na Bahia, limpou a parte eleitoral e sentou com o prefeito na época para poder tratar", afirmou.
Jerônimo ressaltou que o Carnaval é um dos temas que devem unir grupos políticos. Ele afirma que é a imagem do governo demonstrando união para que todos sejam beneficiados. "É a nossa imagem presente dizendo: 'Olha, poder público, o governo federal, do estado, municipal, os deputados unidos para que a Bahia ganhe com isso", diz.
Ele demonstra satisfação com a união e ressalta a importância dela para beneficiar a população baiana: "Por isso eu não não tenho problema nenhum de dizer que nós estaremos ali entregando, pegando na mesma chave, onde o prefeito entrega oficialmente a chave ao Rei Momo, à Rainha e às Princesas. Quem ganha são os empresários, os ambulantes, os nossos blocos. É imagem nossa que vai para fora. Por isso essa unidade é importante".
Vídeo Rowena Fruchter/Farol da Bahia; assista:


