Vídeo: Vitória leva empate do Atlético no fim, mas soma primeiro ponto no Brasileirão; confira os gols do Leão
Rubro-Negro esteve perto de vencer Galo no Mineirão pela primeira vez na história

Foto: Victor Ferreira / EC. Vitória
O Vitória ficou perto, mas não conseguiu vencer pela primeira vez no Brasileirão. O Rubro-Negro empatou com o Atlético-MG por 2 a 2, em confronto disputado na noite deste domingo (13), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 3ª rodada da Série A. Com resultado, o time baiano conquistou o primeiro ponto na competição e subiu para 19ª posição, enquanto o Galo subiu para 16º, com dois.
Foi uma primeira etapa muito intensa, mas de pouco futebol. O Atlético teve mais volume de jogo, mas criou muito pouco para conseguir ser perigoso. Já o Vitória se mostrou tecnicamente bem inferior e errando passes em excesso, o que impossibilitou qualquer tipo de boa jogada criada.
Hulk teve grande chance de abrir o placar aos 16 minutos, em finalização cruzada, que parou em grande defesa de Lucas Arcanjo.
Erick teve boa oportunidade aos 32 minutos. Após cruzamento para área, a bola passou por toda defesa e chegou no atacante, que soltou uma bomba, mas por cima da meta de Everson.
Na primeira etapa o jogo foi morno, mas na segunda finalmente o futebol das duas equipes resolveu aparecer.
O Vitória abriu o placar aos dois minutos. Após cobrança curta de escanteio, Mosquito levantou a bola na área e Lucas Halter subiu sozinho para testar no canto. 1 a 0 para o Leão.
O Atlético buscou correr atrás do prejuízo e quase empatou aos seis minutos. Após tabela, Arana tabelou com Hulk e bateu na trave de Lucas Arcanjo.
O Galo insistiu até conseguir chegar ao empate. Aos 11 minutos, após bate e rebate na área, Fausto Vera testou no canto, a bola bateu na trave e foi para o gol. 1 a 1.
Hulk teve outra boa oportunidade de fazer o segundo aos 15 minutos, em finalização cruzada, perto do gol de Lucas Arcanjo.
Apesar do Atlético ter crescido na partida, o Vitória não se deu por derrotado e conseguiu voltar a ficar na frente do placar.
Aos 19, após contra-ataque, Mosquito tocou para Matheusinho dentro da área. O meia bateu em cima de Everson, a bola voltou nele, que mandou para as redes vazias.
Nos minutos finais o Atlético foi para o modo "abafa" para tentar chegar ao empate.
Aos 40 minutos, Hulk em jogada individual chutou cruzado e parou em outra boa defesa de Lucas Arcanjo.
De tanto martelar, o Atlético finalmente conseguiu chegar ao empate no finalzinho do jogo.
Aos 42, após bate e rebate dentro da área, Igor Gomes bateu para o gol, a bola desviou, bateu na trave e passou pela linha. Lucas Arcanjo tentou cortar, mas não evitou que o gol acontecesse.
O gol era tudo que o Atlético precisava no fim de jogo para se arriscar a buscar a virada, que quase veio aos 46 em finalização de Rony da intermediária, que se não fosse Lucas Arcanjo, ela iria para o gol.
Apesar da pressão do Galo, o Vitória conseguiu suportar e somar o primeiro ponto na competição. O Rubro-Negro ficou perto, mas não foi desta vez que conseguiu vencer o time mineiro no Mineirão.
Confira os gols do Vitória abaixo: