Vídeo: "Vocês estão matando o povo", diz Cesar Leite durante manifestação contra o lockdown
Os manifestantes se encontraram no Hotel othon Palace, na Ondina, em Salvador
Foto: Farol da Bahia
Comerciantes e pessoas inconformadas com as medidas de prevenção do novo coronavírus foram às ruas na manhã deste domingo (21) para protestar contra a restrição das atividades não essenciais. Os manifestantes levaram a bandeira do Brasil e faixas com dizeres "lockdown mata" e "queremos trabalhar".
"Decreta o lockdown, mas deixa o sistema de transporte lotado. Se você acredita no governador que desvia 94 milhões de reais na saúde em plena pandemia, e depois vai pra televisão chorar, a culpa é sua. Nós estamos entrando em um caminho sem volta, é a sua liberdade que está em jogo. Para de mentir pro povo governador, Rui Costa, para de mentir para o povo prefeito Bruno Reis. Vocês estão matando o povo.", disse Cezar Leite.
Os manifestantes se encontraram no Hotel Othon Palace, na Ondina, em Salvador, e seguiram pelas ruas. Intitulada de "Passeata pela liberdade e contra o lockdown", alguns manifestantes levaram o remédio Invermectina, defendido pelo grupo como o medicamento que pode ajudar no tratamento da doença.
Desde fevereiro, a Bahia está com medidas mais duras contra a Covid-19. O governo da Bahia permitiu apenas o funcionamento das atividades consideradas essenciais, como farmácias e supermercados.
Segue restrita também a circulação noturna de pessoas na rua em todo o estado, das 20h às 5h, até 1º de abril. A exceção é para deslocamentos por motivos de saúde ou que fique comprovada a urgência.
A medida seria para conter o número de casos da Covid-19, já que a taxa de ocupação dos leitos está mais de 80%.