• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Vídeo: "Vou fazer uma campanha para garantir o nosso lugar no segundo turno do processo eleitoral", diz Kleber Rosa

Vídeo: "Vou fazer uma campanha para garantir o nosso lugar no segundo turno do processo eleitoral", diz Kleber Rosa

Kleber foi um dos convidados da cerimônia para a entrega da Medalha da Ordem 2 de julho para Jerônimo

Por Da Redação, Stephanie Ferreira
Ás

Atualizado
Vídeo: "Vou fazer uma campanha para garantir o nosso lugar no segundo turno do processo eleitoral", diz Kleber Rosa

Foto: Reprodução/ Stephanie Ferreira

Durante evento realizado nesta terça-feira (16) no Museu de Arte Contemporânea da Bahia – MAC Bahia, em Salvador, o Farol da Bahia entrevistou o pré-candidato a prefeitura da capital baiana, Kleber Rosa (PSOL), que destacou que fará uma campanha para estar presente no segundo turno do pleito municipal.

"Eu tô muito animado, eu acho que tem tido, assim, um reconhecimento popular, eu diria que a gente conseguiu furar a bolha, normalmente muito circunscrito ali a um eleitorado mais engajado nos movimentos sociais, nos movimentos populares, sindicais, e nesse momento da nossa pré-campanha eu diria que já tem uma expressão que furou essa bolha, que já chegou nas diversas camadas sociais", disse o pré-candidato

"Então isso me dá uma dimensão. Do quanto a gente pode crescer nesse processo. Eu, de fato, estou fazendo uma pré-campanha e vou fazer uma campanha para garantir o nosso lugar no segundo turno do processo eleitoral. Eu estou muito confiante nisso e aí eu repito um pouco o que eu te disse no início. Isso tem a ver também com a legitimidade de ocupar um eleitorado que se identifica com o campo da esquerda e que gira aí, normalmente, em torno de 35%, 30%. Então é esse eleitorado que eu vou obrigar para poder garantir meu lugar no segundo turno", emendou.

O pré-candidato ainda comentou sobre a variedade de números nas pesquisas eleitorais

"Eu diria que já têm saído algumas pesquisas e elas têm mostrado números diferentes. Semana passada saiu uma pesquisa em que eu, por exemplo, apareço com 8% dos votos válidos. Aí hoje saiu com 3%. Então, eu acho que essa variação também expressa a metodologia de cada instituto, mas para mim, para o momento que eu estou vivendo no processo eleitoral, eu acho que tem alguns outros elementos que são significativos" comentou Kleber. 

"Primeiro deles é o fato de eu estar ocupando um espaço bastante, digamos, particular na representatividade de um setor da política soteropolitana, que é o setor de esquerda, do campo democrático e popular. E esse elemento, para mim, ele é impulsionador do espaço que nós temos para crescer. Então, eu acho que isso é um elemento significativo. Acho que a pesquisa é também um cenário de momento e a pesquisa de uma forma geral talvez ela deva ser entendida mais como um termômetro do que com um elemento definidor do processo", prosseguiu.

"Então, acho que a gente precisa, eu particularmente, dou uma atenção limitada, digamos assim, aos resultados da pesquisa nesse momento, frente ao cenário, que pra mim é extremamente positivo", completou. 

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário