Vídeo:"Jail Bolsonaro": protesto em Torre de Londres pede prisão do presidente brasileiro
Além do trocadilho com nome do presidente, outras mensagens de protesto foram projetadas
Foto: Reprodução
A cidade de Londres, na Inglaterra, foi palco de protestos contra o governo Jair Bolsonaro, no último sábado (19). Ao longo do dia, um protesto aconteceu nas ruas da capital inglesa. Durante a noite, manifestantes projetaram um pedido de prisão do presidente brasileiro na Torre de Londres. Ativistas brasileiros se juntaram ao grupo britânico Projections on Walls para exibir imagens do chefe do Executivo juntamente com um trocadilho escrito "Jail Bolsonaro" e "The Hangue Bolsonaro".
"Jail", em inglês, na tradução significa prisão. A intenção era fazer um trocadilho com o primeiro nome do presidente, ou seja, Jair. Já a frase "The Hague Bolsonaro" remete a cidade de Haia, na Holanda. O lugar é conhecido por abrigar a Corte Internacional de Justiça, a Corte Permanente de Arbitragem e o Tribunal Penal Internacional, que julga responsáveis por genocídios e massacres, entre outros crimes de maior gravidade.
A escolha da Torre de Londres para representar a projeção não foi por acaso. Parte da fortaleza já foi utilizada como prisão no período do século 15 ao 20.
Confira mais no vídeo abaixo: