Vídeos: Claudia Leite e Daniela Mercury são canceladas na web por aglomerações em shows
As cantoras se apresentaram em São Paulo durante o final de semana
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Montagem
Parece que a nova variante do coronavírus, a Ômicron, não tem causado preocupação em todo mundo. É que nesse final de semana, duas musas da do carnaval de Salvador, Claudia Leitte e Daniela Mercury, fizeram shows para uma multidão de pessoas em São Paulo. Nos eventos não se encontra distanciamento social, tampouco o uso de máscaras por parte do público.
As duas cantoras são conhecidas por terem o posicionamento contra o negacionismo e a favor do distanciamento social e do uso de máscaras; pelo "fique em casa". Ambas fizeram diversas manifestações públicas condenando quem fazia aglomerações, não utilizava máscaras e ingeria remédios considerados como tratamento preventivo à Covid-19.
Em um vídeo antigo, resgatado recentemente nas redes sociais, Claudia Leitte se diz “indignada” com quem promove aglomerações e não usa o equipamento de proteção facial. “Me indigna o fato de que as pessoas não usem máscaras”, diz. “Continuam aglomerando, promovendo aglomerações, isso mata”.
Confira mais no vídeo abaixo:
O show de Claudia Leitte ocorreu no sábado (27), na capital paulista, em cima de um trio elétrico, durante a Festa Blow Out. O Carnaval fora de época aconteceu no estacionamento do Espaço das Américas. Diante das diversas críticas, a cantora se manifestou em suas redes sociais e afirmou que o evento foi “realizado com exigência de comprovante de vacina e outras exigências sanitárias estabelecidas pela Secretaria de Saúde de São Paulo”. Entre elas, a limitação de público.
Já o show de Daniela Mercury foi no domingo (28) e fez parte da programação da Corrida da Esperança, evento esportivo promovido pelo Governo de São Paulo. A apresentação musical foi realizada no Obelisco do Parque do Ibiraquera para uma multidão de pessoas.
Confira mais abaixo:
Segundo o governador do estado de São Paulo, João Dória, para participarem da corrida, "os corredores deverão apresentar comprovante de ciclo vacinal completo ou teste negativo para COVID-19, além do uso obrigatório de máscara”, afirmou.
A cantora Daniela Mercury ainda não se posicionou sobre as críticas que vem recebendo a respeito do show desse final de semana.