• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeos: Manifestantes fazem carreata pelas ruas de Salvador contra medidas restritivas a Covid-19
Bahia

Vídeos: Manifestantes fazem carreata pelas ruas de Salvador contra medidas restritivas a Covid-19

Protesto ocorre em tributo a feirante que tirou a própria vida

Por Da Redação
Ás

Vídeos: Manifestantes fazem carreata pelas ruas de Salvador contra medidas restritivas a Covid-19

Foto: Gilberto Jr / Farol da Bahia

Um grupo de manifestantes se reuniu na manhã deste domingo (14), na região do Parque dos Ventos, em Salvador para protestar contra as medidas de restrição impostas pela Prefeitura da capital baiana e do Governo do Estado para conter a proliferação da Covid-19.

O protesto foi motivado por causa da morte do feirante Adailton Carianha Vilas Boas, que tirou a própria vida por conta de sua situação econômica que foi gravemente afetada pelas medidas de restrição da circulação da população imposta pelas administrações de Bruno Reis (DEM) e Rui Costa (PT).

"A ideia é movimentar cada a vez mais, agitar mesmo, mostra a nossa insatisfação que estamos tento contra os decretos do governador e do prefeito. Não é possível que o comércio hoje tenha que fechar.", declarou o ex-candidato a prefeitura de Salvador em 2020 e participante do movimento, Cézar Leite (PRTB).

Além da questão da economia e da reabertura do comércio, os manifestantes também protestam pela adoção de tratamentos precoces contra a pandemia, pela liberdade e em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Estamos aqui para trazer a lucidez para o povo, explicar para o povo tudo o que eles tem que saber sobre a pandemia, sobre esse Covid, toda a má fé que o governador da Bahia está fazendo contra os soteropolitanos e o povo baiano junto com o secretário de Saúde", disse o reverendo Geraldo Soares, representando a esposa, Dra. Raissa Barbosa, que não pode comparecer a manifestação

Em Feira de Santana, também foi registrada uma carreata de motoqueiros, que realizaram um buzinaço coletivo e carregavam mensagem escritas "O Supremo é o povo".

Confira mais nos vídeos abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário