Vídeos: Moradores de São Félix, na Bahia, protestam pela morte de um jovem pela polícia
"A gente é perseguido pela Polícia Militar", disse um dos manifestantes
Foto: Reprodução
Moradores da cidade de São Félix, região Metropolitana de Salvador, realizaram um protesto na manhã deste domingo (6), pela morte de um jovem, pela polícia militar.
Em um vídeo, é possível ver que os manifestantes queimaram objetos na Ponte Dom Pedro II, que liga a cidade ao município de Cachoeira.
"Um jovem foi assassinado covardemente com um tiro pelas costas. A Polícia Militar chega aqui atirando [...] não quer saber se o cara é pai de família, se é trabalhador. O cara estava vindo do seu trabalho, no momento ele estava indo pra casa, tomar seu banho, veio visitar sua família", disse um dos manifestantes sobre o momento da morte do rapaz, que não chega a ser identificado no vídeo.
Em outro trecho, um dos protestantes também pediu ação do Ministério Público por causa da conduta, que, segundo ele, "não sabem trabalhar".
"Ministério Público, Promotoria, juíza, eu quero saber o que vai acontecer agora com a mãe dele e com a família dele que está sofrendo nesse exato momento por uma atitude dos policiais irregular. São policiais que não sabem trabalhar e conhecem todo mundo aqui em São Félix", ele também completa dizendo "A gente é perseguido pela Polícia Militar".
O Farol da Bahia tentou um contato com a Polícia Militar para saber mais sobre o caso, e a corporação enviou uma nota sobre o caso. Confira na íntegra:
De acordo com a 27ª CIPM, na madrugada deste domingo (6), policiais militares da unidade realizavam rondas no município de São Félix, quando dois indivíduos que estavam numa motocicleta ao perceberem a aproximação da viatura efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição e houve revide.
Após cessarem os disparos, um homem foi encontrado caído ao solo e de imediato foi encaminhado para o Hospital de São Félix, onde foi a óbito. Com ele foram apreendidos um revólver; dois tabletes de maconha; sete trouxinhas de maconha; 153 pinos vazios para acondicionamento de cocaína e uma motocicleta.
A ocorrência foi registrada na delegacia de Cruz das Almas.
Confira as reclamações dos moradores nos vídeos abaixo: