• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vigilância Sanitária promove capacitação para comerciantes de balcão na segunda (30)
Bahia

Vigilância Sanitária promove capacitação para comerciantes de balcão na segunda (30)

Profissionais irão atuar no Carnaval de Salvador

Por Da Redação
Ás

Vigilância Sanitária promove capacitação para comerciantes de balcão na segunda (30)

Foto: Reprodução

Comerciantes de mingau e barraqueiros, os comerciantes de balcão que vão atuar no Carnaval de Salvador serão os novos alunos do curso gratuito de Boas Práticas para Manipulação de Alimentos, na segunda-feira (30).

A qualificação acontece em duas turmas, às 9h e às 14h, no auditório da Faculdade Dom Pedro II, localizada na Avenida Estados Unidos, 20, Comércio. As inscrições ainda podem ser efetuadas por meio dos links: https://forms.gle/i3oAjd7d7Pgbx2GA7 e https://forms.gle/s51xfYapcHm9k16H8. São oferecidas 200 vagas e os participantes receberão certificado.

O objetivo do curso é o de ofertar a educação e a prevenção em saúde, a fim de minimizar os riscos de contaminação dos alimentos, evitando assim surtos/ doenças de origem alimentar, fomentando uma maior segurança para todos. Por meio do treinamento, serão abordados temas como Boas Práticas de Fabricação e Manipulação dos Alimentos; Exigências Sanitárias para Venda de Alimentos; Qualidade da Água para Consumo; Qualificação dos Fornecedores; Principais Irregularidades Encontradas nas Inspeções Durante os Carnavais e Festas Anteriores, dentre outros.

O treinamento para comerciantes de balcão terá como facilitadores Gilmara Sodré – nutricionista e subcoordenadora da Visa, especialista em Inspeção e Segurança dos Alimentos pela Ufba e Especialista em Gestão de Vigilância Sanitária pelo Sírio Libanês; Gilane Miranda – bióloga, fiscal de controle sanitário, mestra em Ecologia e Biomonitoramento pela Ufba; Carolina Lima - nutricionista, fiscal de controle sanitário e chefe do Setor de Produtos e Estabelecimentos de Interesse à Saúde; Francesca de Brito - terapeuta ocupacional do Cerest Salvador, mestra em Saúde, Ambiente e Trabalho pela Ufba e especialista em Vigilância em Saúde, e Islen Silva Moreira - Terapeuta ocupacional do Cerest Salvador e Especialista em Vigilância em Saúde Ambiental pela UFRJ.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.