Vigilante da BYD é morto a tiros em frente à fábrica na Bahia; o crime é investigado como latrocínio
O vigilante trabalhava com uma colega de profissão, quando foram abordados por homens armados

Foto: Divulgação
Na frente de um dos portões de acesso à montadora chinesa, BYD, um vigilante foi morto a tiros na noite deste sábado (10). O crime aconteceu no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e está sendo investigado como latrocínio, segundo a Polícia Civil.
A vítima foi identificada como Ailton Moreira da Silva, de 58 anos. O vigilante trabalhava com uma colega de profissão, em frente a um dos acessos da fábrica da montadora, quando os dois foram abordados por homens armados. Testemunhas disseram que os suspeitos de cometerem o crime chegaram no local em um carro branco, desceram do veículo e mandaram Ailton e a colega de profissão ficarem de costas. Em seguida, a vítima foi baleada e ambos tiveram armas de fogo e coletes balísticos roubados.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros que atua no Polo Industrial foi acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. O corpo do vigilante foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador. O crime é investigado na delegacia de Camaçari.
Em nota, a BYD se solidarizou com a família do vigilante, e afirmou que Ailton Moreira trabalhava para a empresa Atrela Segurança Patrimonial e Vigilância, que presta serviços na fábrica. A empresa também informou que está em contato com as autoridades locais para prestar as informações necessárias para as investigações.