Vilas-Boas desmente fake news sobre agravamento da Covid-19 na Bahia
A mensagem tem circulado em grupos de WhatsApp e afirma que autoria seria do próprio secretário

Foto: Reprodução
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, negou nesta segunda-feira (15) a notícia sobre o novo surto em que afirma que os próximos 30 dias serão de muitas perdas por causa da pandemia contra o coronavírus.
A mensagem falsa diz: "Irmãs, amigos, familiares, enfim - todos. Pelos que os especialistas afirmam, a partir de amanhã teremos, no mínimo 30 dias difíceis, de muita dor, de muitas perdas, e só temos um remédio para tentar diminuir tudo isso - realizando de forma séria e muito cuidadosa o isolamento social." Esta mensagem tem circulado em grupos de WhatsApp e afirma que autoria seria do próprio secretário.
O secretario publicou nas redes sociais que seria Fake News.
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) February 15, 2021
A mesma mensagem circulou no Espírito Santo em dezembro de 2020. Com uma mensagem atribuída ao secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, intitulada “Chegamos ao Pico”, diz também que em 30 dias morreriam as pessoas e que o "contágio é gigantesco e pode vir no ar… Tosse… Espirro… Solas de sapatos…. Sacolas de supermercados… Embalagens etc. Vamos juntos vencer esse vírus. Tudo isso vai passar, mas precisamos fazer que passe sem tantas perdas e sofrimento."
A mensagem é falsa e foi desmentida por meio de publicação do próprio secretário Nésio Fernandes, na época.