Vini Jr. comemora condenação de torcedores racistas na Espanha: 'Por todos os pretos'
Em publicação, atacante frisou que trata-se da primeira condenação penal da história do país
Foto: CBF
O atacante Vinicius Jr. comemorou nesta segunda-feira (10), em uma publicação nas redes sociais, a condenação de três torcedores do Valencia a oito meses de prisão por racismo contra ele. O jogador brasileiro do Real Madrid foi vítima do crime durante um jogo no Mestalla, em maio de 2023.
Além da prisão, os envolvidos foram proibidos de entrar em qualquer estádio de futebol por dois anos. Vini está atualmente concentrado com a seleção brasileira nos Estados Unidos, onde se prepara para a disputa da Copa América.
"Muitos pediram para que eu ignorasse, outros disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas ‘jogar futebol’. Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos”, disse o atleta.
“Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí", completou.
Confira:
Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas "jogar futebol".
— Vini Jr. (@vinijr) June 10, 2024
Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por… https://t.co/NdezpJBjF2