• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Vinicius Jr tem risco de pegar 12 temporadas de suspensão após agredir goleiro do Valencia
Esportes

Vinicius Jr tem risco de pegar 12 temporadas de suspensão após agredir goleiro do Valencia

Se punição ocorrer, jogador perderá, no mínimo, o compromisso contra o Deportiva Minera, pela Copa do Rei

Por Da Redação
Ás

Vinicius Jr tem risco de pegar 12 temporadas de suspensão após agredir goleiro do Valencia

Foto: Reprodução/ X

O jogador Vinicius Junior tem o risco de desfalcar o Real Madrid pelos próximos quatro jogos, ou até 12 na temporada, por causa da violência ao goleiro Dimitrievski na partida contra o Valencia, por La Liga 2024/25.

Conforme o Código Disciplinar da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF), no artigo 103, Vinicius seria sancionado no mínimo quatro jogos, de forma consecutiva e rápida, podendo pegar até 12 de gancho.

Se isso ocorrer, o jogador perderá, no mínimo, o compromisso contra o Deportiva Minera, pela Copa do Rei, além de dois possíveis jogos pela Supercopa da Espanha (semifinal contra o Mallorca), e mais um jogo pela copa nacional (caso o Real Madrid avance).

O árbitro César Soto Grado relatou na súmula da seguinte forma: "Aos 79 minutos, o jogador Vinicius foi expulso pelo seguinte motivo: por acertar deliberadamente na cabeça de um adversário, sem que a bola estivesse em disputa, com uso de força não insignificante. Expulso, o referido jogador teve que ser contido por membros de seu clube e levado ao vestiário enquanto seus protestos continuavam".

O lance ocorreu aos 32 minutos do segundo tempo, quando o Real perdia por 1 a 0. Vinicius Junior e Dimitrievski discutiram dentro da área do Valencia. O árbitro foi alertado pelo auxiliar no VAR Muñiz Ruiz sobre a briga entre os dois jogadores. Soto Grado tomou a decisão de punir o goleiro com o cartão amarelo e expulsar o brasileiro.

Dimitrievski tocou nas costas de Vinicius e aparentemente, no cabelo também. O atacante revidou com um empurrão que acertou o rosto do goleiro do Valencia. O jogador brasileiro recebeu várias provocações por parte da torcida do Valencia no estádio Mestalla, com cartazes e cânticos.

O Real Madrid conseguiu o segundo gol e, portanto, a virada, nos acréscimos, após lambança de Guillamón, que recuou errado a bola. Bellingham aproveitou. Os merengues ultrapassaram o Atlético e assumiram a liderança de La Liga, agora com 43 pontos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário