Vinicius Junior ganha punição de dois jogos após expulsão contra o Valencia
Craque do Real Madrid vai cumprir gancho em partidas do campeonato espanhol
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O craque do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Vinicius Junior, recebeu uma punição nesta terça-feira (7) com dois jogos de suspensão devido à expulsão na partida contra o Valencia. O gancho foi decidido pelo Comitê de Competições da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF).
Com isso, Vini Jr vai cumprir a suspensão no dia 19 de janeiro, contra o Las Palmas, e no dia 25, diante do Real Valladolid. Ambos os jogos são válidos pela LaLiga, campeonato espanhol de pontos corridos.
Mesmo com o gancho, o brasileiro ainda pode disputar a Supercopa da Espanha, torneio que o Real Madrid encara as semifinais contra o Mallorca, na próxima quinta-feira (16).
Conforme a súmula do árbitro Cesar Soto Grado, que apitou a vitória do Real Madrid sob o Valencia por 2 a 1, o episódio foi considerado como "violência esportiva", enquadrado no artigo 130 do Código Disciplinar da federação espanhola de futebol. Na ocasião, o goleiro Dimitrievski foi punido com o cartão amarelo e Vini Jr foi expulso com o vermelho.
Na mesma partida, o atacante foi novamente vítima de racismo no Mestalla, estádio do Valencia. Após ser expulso, os torcedores do time da casa gritavam 'mono' (macaco em espanhol) enquanto Vini saía de campo, revoltado com a arbitragem.