Michel Telles

VIP em hotel de Barcelona, tem outro significado: Very Important Pet!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Atualizado
VIP em hotel de Barcelona, tem outro significado: Very Important Pet!

Foto: Divulgação

Em todo o mundo, cada vez mais as pessoas estão mais inseparáveis de seus animais de estimação, inclusive quando viajam. Ciente do aumento de clientes que se hospedam com seus mascotes, o Majestic Hotel & SPA Barcelona, que se posiciona como pet friendly,  estende aos pequenos caninos os beneficios da Majestic Experience. Para este icônico hotel localizado no Paseo de Gracia que é referencia em hospitalidade de excelencia há 106 anos, os peludinhos desfrutam de um status para lá de especial: Very Important Pet.

O tratamento oferecido a eles já começa na chegada à suite reservada, onde encontram um pacote de presentes que inclui cartão de boas-vindas personalizado, uma cama, um brinquedo, guloseimas, uma garrafa de água e tigelas para comida e água. Além de usufruírem do conforto da suíte os amigos de quatro patas também podem frequentar outras áreas do hotel, como o terraço da cobertura, o La Dolce Vitae, e o Majestic Bar.

Recomendações aos tutores

A hospedagem de pets no Majestic teve início em 2023. Atualmente, o hotel recebe entre 50 e 80 cachorros com até 8 kg por mês. Mas o limite do peso estabelecido deve aumentar. Isto porque, conforme explica Santiago Martín, gerente de Comunicação e de Relações Públicas do hotel, os animais que se hospedam são extremamente educados e estão acostumados a viajar sem causar nenhum problema.

Internamente, os mascotes têm livre acesso a diferentes ambientes do hotel, exceto ao Spa e Wellness. Apesar de não restringir, não é aconselhado levar o animal ao restaurante onde é servido o café da manhã, que chega a atender, em sistema de buffet, cerca de 400 pessoas por dia. No entanto, Martín assegura que se algum hóspede precisar estar acompanhado de seu mascote durante a primeira refeição do dia poderá fazê-lo, ainda que não seja o mais recomendado por conta da grande circulação de clientes entre as mesas.

Por falar em alimentação, Martín esclarece que o hotel não oferece menu especial aos peludinhos. “Sabemos que se trata de algo muito delicado e preferimos que os tutores ofereçam a eles o que já estão acostumados a comer e lhe fazem bem”, diz. Adicionalmente, ele informa que profissionais da limpeza do hotel não executam a tarefa quando encontram um cão desacompanhado nas suítes. “Recomendamos que não mantenham seus mascotes sozinhos o dia todo na suíte.  Naturalmente, nossos clientes podem deixá-los por alguns momentos, quando, por exemplo, descem para o café da manhã  ou dão uma saída do hotel  por curto espaço de tempo”, finaliza.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário