• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • "Viram como o Brasil está bem?", diz Bolsonaro após renúncia de Boris Johson

"Viram como o Brasil está bem?", diz Bolsonaro após renúncia de Boris Johson

Primeiro-ministro britânico anunciou a saída do cargo nesta quinta (7), após escalada de escândalos

Por Da Redação
Ás

"Viram como o Brasil está bem?", diz Bolsonaro após renúncia de Boris Johson

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em conversa com os apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou sobre a saída do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. Segundo o presidente brasileiro, a renúncia evidencia que o Brasil está bem diante de outros países.

"Estão vendo como está o mundo? E como é que está o Brasil? A gente está bem", declarou. Boris Johnson anunciou a saída do cargo na manhã desta quinta-feira (7), após ter perdido apoio do Partido Conservador e se envolvido em diversas polêmicas.

Entre os escândalos, está o desrespeito ao lockdown estabelecido no Reino Unido durante o auge da pandemia de covid-19. Foram reveladas inúmeras festas ilegais realizadas em Downing, enquanto os cidadãos estavam trancados dentro de suas casas devido às regras de isolamento social impostas. Mais recentemente, Boris Johnson foi acusado de nomear Chris Pincher ao governo, mesmo sabendo dos casos de assédio sexual que ele estava envolvido.

PIB

Bolsonaro aproveitou para destacar a projeção do PIB brasileiro para 2022, feita pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. De acordo com o instituto, o PIB brasileiro deve crescer 1,8% este ano, com desaceleração no segundo semestre. Já para 2023, a projeção de crescimento é de 1,3%.

O presidente também comentou que "lá fora, eles sofrem com inflação altíssima", referindo-se ao Reino Unido e contrapôs falsamente que "nós não temos esse problema aqui". Em maio, a inflação registrada no Reino Unido foi de 9,1%, enquanto, no Brasil, foi de 11,73%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário